Consultório Particular de Psicologia

Barbacena-MG

Largo Marechal Deodoro - Centro - Edifíco Mário Vitoretti - Sala 324/3º andar

Entre em contato!

Paula Oliveira, (32)8803-2012

Psicologia Infantil

Quem pensa que criança não precisa de tratamento psicológico se engana. São vários os motivos que levam as crianças até os consultórios clínicos, desde problemas na aprendizagem que impedem o bom desempenho escolar até traumas psicológicos sérios e outras psicopatologias infantis. A infância nesse caso não é como nas histórias infantis, recheadas de aventuras e fantasias saudáveis como muitos imaginam, as crianças que têm algum problema psicológico sofrem, se angustiam, se desorganizam justamente por não saber lidar com isso;  e é justamente quando não conseguem falar, explicar, compreender o que lhe está acontecendo, seja por medo da reação do adulto, por vergonha, por achar que esta errada, ou simplesmente por não entender o que está havendo, enfim, adoecem. Aparentemente aparecem de forma recorrente inflamações na garganta, gripes, otites, alergias e dentre outras inúmeras doenças orgânicas que após investigação médica escondem o fundo psicológico, ou seja, através dessas manifestações no corpo, muitas vezes as crianças pedem por ajuda em seus aspectos psicológicos. Pais, atentem-se ao comportamento de seus filhos. Professores, auxiliem os pais quanto ao comportamento do aluno enquanto sala de aula. Crianças geralmente exibem um padrão de comportamento, e quando fogem a esse padrão, esse fato vai merecer atenção. Dentro do consultório o tratamento psicológico é realizado através do lúdico. Durante as brincadeiras a criança cria um mundo próprio, reajustando alguns elementos, considerando essa a sua realidade. Para Sigmund Freud - o pai da Psicanálise - o brincar pode ser também um meio de se desenvolver o psiquismo e aliviar a ansiedade de separação. Brincando as crianças controlam a ansiedade, organizam suas ideias e impulsos, obtém prazer, liberam a agressividade, adquirem experiência, estabelecem contatos socias, promovem a integração da própria personalidade e comunicam-se, pois dentro da prática clínica conteúdos inconscientes são revelados através das atividades lúdicas. Brincando as crianças conseguem manter sua própria saúde mental; Adultos, valorizem o faz-de-conta dos pequenos, isso (dentre outros) é importante para que futuramente estruturas fortes de personalidade se estabeleçam!  

Consultório Particular de Psicologia

Atendimento Psicológico de qualidade e rigor ético

Infantil e Adulto

Largo Marechal Deodoro – Centro – Edifício Mário Vitoretti – Sala 324/3º andar

Barbacena-MG

Psicóloga Responsável - Paula Oliveira. CRP-04/35404

Entre em contato através do telefone (32)8803-2012, pelo e-mail paulaa.oliveirapsi@gmail.com ou através do site www.psicol.com.br

 

“Há 2 anos oferecendo qualidade de vida à população de Barbacena e região.”

Faça-nos uma visita. Marque sua consulta.

Convênio com: PLANAF, SINPRO MINAS, PAZ ETERNA

Paula Oliveira é Psicóloga Clínica, Especialista em Psicologia da Saúde/Hospitalar, possui experiência clínica no tratamento de Transtornos da Aprendizagem, TDAH/TDA, Transtornos da Ansiedade, Transtornos Depressivos, Transtornos do Comportamento, Trauma Psicológico, Transtornos da Eliminação (Encoprese/Enurese), Doenças Psicossomáticas, Crises, Comportamentos disfuncionais típicos da adolescência, Bullying, Transtornos do Desenvolvimento, Estresse, Transtornos da Personalidade, Saúde Mental; Tratamentos Psicológicos de fundamentação psicanalítica, dentre outros e outras patologias e suas comorbidades.

Escreve mensalmente para a Coluna Frente a Frente do Jornal O Povo da cidade de Barroso – MG.

© Copyright 2012-2013
Consultório Particular de Psicologia